quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Logotipo

Um logotipo é composto por partes distintas: o símbolo e a tipografia, que juntos compõe o logotipo em si. O logotipo é o nome fantasia da empresa e pode ser inclusive registrado via INPI. O INPI chama isso de registro de marca, mas na verdade é registrado o logotipo e não a marca.
O símbolo é uma ilustração que visa representar graficamente um conceito, dando um significado ao logotipo. Juntos símbolo e logotipo compõe a marca (ou a representação gráfica da marca).
O logotipo é desenvolvido dentro dos domínios do Design Gráfico, baseado em informações de público-alvo, mercado de atuação, objetivos estratégicos e conceitos definidos para a marca.
A marca é este conjunto único, compreendido pelo símbolo, logotipo e cores. Ela é o principal elemento da identidade visual da empresa e deve ser aplicada dentro das especificações apresentadas num Manual de Identidade Visual, obedecendo todas as relações de proporções entre seus elementos e formas de aplicação pré-definidas, que visam manter sempre a mesma identificação visual, independente do contexto gráfico em que a marca esteja inserida.

Simulação de Jogos Educacionais

Nome do jogo Meu sítio
Esse jogo  estimula a criança a tratar bem os animais e ao mesmo tempo aprender a administrar uma fazenda.

SIMULAÇÕES E JOGOS

Apllet-Applet é um software aplicativo que é executado no contexto de outro programa (como por exemplo um web browser), uma applet geralmente executa funções bem específicas. O termo foi introduzido pelo AppleScript em 1993.

Modelagem Dinâmica em 2D e Modelagem Virtual em 3D - Modelagem dinâmica é uma técnica que permite representar e analisar em computador tendo o tempo como variável, o que antes somente era possível com a construção física de protótipos. Por meio de modelos virtuais são analisadas diversas condições críticas como: elevados níveis de força, velocidades, corrente elétrica, pressão hidráulica, enfim, diversas variáveis relevantes de um equipamento de engenharia, seja este projetado com base em sistema mecânico, hidráulico, elétrico, térmico ou mesmo uma combinação destes domínios de energia.

De forma geral, pode-se dizer que a modelagem dinâmica está dividida em duas grandes categorias, que devem ser consideradas em função do tipo de aplicação com que se está trabalhando. Em situações em que se deseja analisar o comportamento de variáveis no espaço e no tempo, utilizam-se sistemas computacionais que compõem o domínio da modelagem dinâmica 2D ou 3D, dependendo da geometria bi ou tridimensional que se pretende analisar.
Programas de Simulação Educacionais - O uso de Programas de Simulação é uma área de amplo interesse tanto do ponto de vista comercial, educacional ou científico. O simulador da cabine de comando de aviões para treinamento de pilotos é um dos usos mais conhecidos do ponto de visto comercial e educacional. Programas de simulação de eventos ou processos altamente complexos (tais como furacões) são de imensa utilidade para a análise de situações de interesse científico em várias áreas da ciência. Na área educacional existem vários programas que simulam instrumentos que permitem a realização de “medidas” de várias características (brilho, posições, espectro, cores, etc.) de objetos artificiais dotados de comportamentos simulados semelhantes aos reais.
Jogos Educacionais - Jogos educacionais são jogos elaborados especificamente para ensinar as pessoas sobre determinado assunto, expandir conceitos, reforçar desenvolvimento e entendimento sobre um evento histórico ou cultural, ou ainda auxiliar na aprendizagem de alguma habilidade enquanto se joga. Os jogos educacionais podem apresentar várias configurações, desde jogos de tabuleiro, jogos de cartas ou mesmo Video games.
Jogos educacionais, em resumo, são jogos que têm como objetivo passar para as crianças algum fundamento ético ou valores de vida. Podem se apresentar de formas variadas, e, dependendo de seu contexto principal, podem ser utilizados até por professores nas escolas.

Jogos Educativos

Jogos educativos para além da parte lúdica, os videojogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação. Incitam à resolução dos problemas propostos permitindo ao utilizador raciocinar e estimular as suas capacidades cognitivas, literacia, assim como desenvolver a sua coordenação motora e reflexiva.
Jogos educativos são aqueles que estimulam e favorecem o aprendizado de crianças e adultos, através de um processo socialização que contribui para a formação de sua personalidade. Eles visam estimular o impulso natural dacriança (e adulto) a aprender. Para isso, os jogos educativos mobilizam esquemas mentais, estimulam o pensamento, a ordenação de tempo e de espaço, ao mesmo tempo em que abrangem dimensões da personalidade como a afetiva, a social, a motora e a cognitiva. Eles também favorecem a aquisição de condutas cognitivas e desenvolvimento de habilidades como coordenação, destreza, rapidez, força e concentração.
A palavra jogo é originária do latim: iocus, iocare e significa brinquedo, divertimento, passatempo sujeito a regras, entre outros. De acordo com Leal (2005), o jogo é uma atividade lúdica em que crianças e/ou adultos participam de uma situação de engajamento social num tempo e espaços determinados, como características próprias delimitadas pelas próprias regras de participação na situação “imaginária”.
A maior parte dos jogos educativos é voltada para o público infantil. Existem dois grupos principais de jogos infantis: os de enredo e os de regras. Os jogos de enredo também são chamados de jogo imaginativo, de faz-de-conta, de papéis, simbólico ou sócio-dramático. Os jogos de enredo visam promover o desenvolvimento cognitivo e afetivo-social do jogador. Neles, as crianças se imaginam nos papéis dos adultos, representando a realidade que vivem, ou que gostariam de vivenciar.